segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SEJA CURADO!


Cura através da imposição das mãos - O Nome de Jesus

Introdução - A Imposição das mãos

O costume da imposição das mãos era frequentemente usado tanto no Novo quanto no Velho Testamento, como por exemplo: Os pais ao abençoar os filhos, imposição sobre a cabeça dos animais, transferência de autoridade de Moisés para Josué e etc...

A imposição de mãos implica em:

1. Transferência de unção
Ananias foi chamado por Deus para ministrar na vida de Saulo, impondo suas mãos para que ele fosse curado e cheio do Espírito Santo.

(At 9.17) - "Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista... e fiques cheio do Espírito Santo." 

2. Transferência de dons espirituais
(1Tm 4:14) - "Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério."

(2Tm 1:6) - "Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos."

3. Transferência do Espírito Santo
(At 8:14-18) - Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; 15 os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; 16 porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. 17 Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. 18 Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro,

4. Transferência de autoridade
(Nm 27:19-23) - "19 apresenta-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação; e dá-lhe, à vista deles, as tuas ordens. 20 Põe sobre ele da tua autoridade, para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel. 21 Apresentar-se-á perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo do Urim, perante o SENHOR; segundo a sua palavra, sairão e, segundo a sua palavra, entrarão, ele, e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação. 22 Fez Moisés como lhe ordenara o SENHOR, porque tomou a Josué e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação; 23 e lhe impôs as mãos e lhe deu as suas ordens, como o SENHOR falara por intermédio de Moisés."

(Dt 34:9) - "Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés impôs sobre ele as mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés."

5. Transferência de Cura
Ananias impondo as mãos sobre Paulo:
(At 9:17) - "Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo."

Paulo impondo as mãos sobre o pai de Públio:
(At 28:8) - "Aconteceu achar-se enfermo de disenteria, ardendo em febre, o pai de Públio. Paulo foi visitá-lo, e, orando, impôs-lhe as mãos, e o curou."

Jesus impondo as mãos sobre alguns enfermos:
(Mc 6:4) - "Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. 5 Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos."

Jesus impondo as mãos sobre um cego:
(Mc 8:22-25) - "Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse.23 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? 24 Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. 25 Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito."

Jesus impondo as mãos sobre enfermos de diferentes moléstias:
(Lc 4:40) - "Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um."

Jesus impondo as mãos sobre mulher encurvada:
(Lc 13:10-13) - "Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. 11 E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. 12 Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; 13 e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus."

O Nome de Jesus:

Há poder no Nome de Jesus! - E como disse o Pastor Kenneth Hagin no seu livro "O Nome de Jesus" - Jesus obteve o seu nome por:

1. Herança

(Hb 1:4) - "tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles."

2. Conquista

(Cl 2:15) - "e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."

(Ef 1:18-23) - "...iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. 22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas."

3. Doação

(Fp 2:5-11) - "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

Você que é nascido de novo pode impor as mãos sobre o doente:
Ao impor as mãos sobre os enfermos creia que uma transferência da unção de cura está sendo liberada sobre o doente pela imposição das mãos no Nome de Jesus. 

Quaisquer tipo de doença tem que submeter ao Nome de Jesus: 
A imposição das mãos não é especificamente sobre a cabeça da pessoa acometida por doenças. Você pode impor as mãos sobre os olhos, braços, pés e etc... Conforme a palavra e sob inspiração do Espírito Santo. Por exemplo: Uma pessoa pode ter uma perna maior do que a outra, então quem estiver ministrando, pode segurar nos pés da pessoa e ordenar que a perna volte ao tamanho normal no Nome de Jesus! Você pode tocar nos olhos do cego e ordenar: "Vê em Nome de Jesus!" - Você pode tocar no ouvido do surdo e ordenar: "Abre-te em Nome de Jesus!"...

Um exemplo encontrado na Palavra:
(Mc 8:22-25) - "Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse.23 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? 24 Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. 25 Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito."

Todo aquele que crer pode impor as mãos sobre os enfermos e curá-los:
(Mc 16:15-18) - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: ... (aqui não diz que os sinais acompanharão somente pastores, apóstolos, evangelistas e etc. Aqui diz que os sinais acompanharão aqueles que crêem. Você está incluído aqui) ...em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."

Testemunho I
Uma pessoa de outro estado leu um artigo deste blog e me enviou um email dizendo que estava desesperada porque a mãe dela estava de cama, desenganada pelos médicos e que nem mesmo os médicos puderam diagnosticar o que ela tinha. Esta pessoa me perguntou como a mãe dela poderia ser curada e eu enviei outro email dizendo a ela que Deus poderia curá-la através da imposição das mãos, ou através da oração da fé ou através da unção com óleo em o Nome de Jesus ou através da própria palavra de Deus. Passado alguns dias, ela me enviou outro email de volta me dizendo que sua mãe estava totalmente curada. Eu fiquei surpreso e lhe perguntei como a mãe dela tinha sido curada e ela me respondeu que foi por causa do texto que enviei para ela. então eu lhe perguntei qual era o texto e ela me respondeu que era o texto do Evangelho de Marcos 16:15-18. Ela leu que se ela cresse, ela poderia impor as mãos sobre a sua mãe no Nome de Jesus e que ela seria curada. E foi isso que aconteceu... Ela impôs as mãos sobre a sua mãe e ela ficou totalmente curada... Glórias a Deus!!!

Receba a sua cura através da imposição das mãos!
Caso você esteja recebendo a imposição das mãos para cura, creia que está sendo liberada sobre você a unção de cura pela imposição das mãos através do Nome de Jesus. Não olhe para os sintomas. Os sintomas mentem a respeito de uma realidade espiritual. Deus disse e continua dizendo que os sinais acompanharão os que crerem... Em Nome de Jesus expulsarão demônios, falarão novas línguas e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão!

Cura ou milagre!
A diferença entre a cura e o milagre é que o milagre é instantâneo, se manifesta na hora e a cura é gradativa, ou seja, ela ocorre na hora exata em que a imposição das mãos é feita no Nome de Jesus, mas a manifestação pode ocorrer daqui uns cinco minutos, uma hora, um dia... Então você não deve crer nos sintomas, fique com a Palavra, declare a Palavra dizendo: "Pai, muito obrigado pela cura, pois segundo a Sua Palavra eu recebi a imposição das mãos no Nome de Jesus, então estou curado. Pois a Sua Palavra diz que imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. A tua Palavra E a verdade, tu velas sobre a tua palavra para fazê-la cumprir, O Senhor não é homem para que minta e nem filho do homem que se arrependa, tendo prometido o Senhor fará, tendo falado cumprirá, Tua Palavra é digna de toda aceitação. Então, eu aceito e fico com a Sua Palavra e recebo a minha cura em o Nome de Jesus!

Testemunho II
Uma pessoa que era desenganada pelos médicos tinha uma cirurgia marcada para retirar um tumor que havia embaixo do braço. Esta pessoa não podia nem escrever há uns onze dias aproximadamente. Quando a tia dela passou por ela lhe disse mais ou menos isso: "Ih, você não vai escapar da cirurgia, vai ter que passar pela faca! Conheci uma pessoa com o mesmo problema que você tem e ela teve que fazer a cirurgia..." - A doente ficou triste, resolvi ir embora e quando andei uns 20 metros do local, resolvi voltar e fazer uma oração por ela. Li em voz audível o texto que diz que se eu impuser as mãos sobre os enfermos eles serão curados, não senti unção, arrepio, não ouvi a voz audível de Deus, não vi anjo ou bola de fogo, não orei em outras línguas. Apenas li o texto e disse: "Pai, segundo a sua Palavra que diz que se eu impor as mãos sobre os enfermos eles ficarão curados, então, eu imponho as minhas mãos sobre ela agora no Nome de Jesus e declaro: Enfermidade, saia dela agora em o Nome de Jesus! Seja curada em o Nome de Jesus!" - Na hora, não mudou nada aparentemente, o sintoma estava ali, o caroço estava ali, a dor estava ali. Mas a jovem creu. Cerca de uma hora depois começou a sair secreções debaixo do braço. Horas depois já na madrugada saiu o restante e a jovem amanheceu completamente curada, podia jogar vôlei peteca e não precisou mais voltar ao médico. Glórias a Deus!!!

A Palavra da cura através da imposição das mãos já foi liberada!
(Mc 16.17-18) - "17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."

Os testemunhos aqui mencionados são bons, mas o que vai te sustentar realmente e gerar fé no seu coração é a Palavra de Deus!

A Palavra de Deus é íntegra!

(Nm 23:19) - "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?"

(Sm 33:4) - "Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel."

(Sm 138:2) - "Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra."

(Sl 119:89) - "Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu."

(Jo 17:17) - "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."

(Hb 6:18) - "...para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta."

(1 Tm 4:9) - "Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação."

Cuidado com os sintomas e os pensamentos de uma mente não renovada pela Palavra de Deus.
Não olhe para os sintomas e nem para os seus próprios pensamentos, olhe para a Palavra de Deus. Medite nela, leia, ouça e pense na Palavra de Deus. Faça com que a Palavra de Deus habite ricamente em você. A fé só é gerada pela Palavra. Não existe outra maneira de renovar o seu pensamento à repeito de qualquer assunto, mas especificamente sobre cura divina, se você não ver o que Deus diz na Sua Palavra a respeito sobre cura divina. Você pode pensar de uma maneira, os outros podem pensar de outra maneira, mas o que Deus diz? Deus diz..."17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." 

Para renovar a sua mente sobre qualquer assunto é necessário ler a Palavra, meditar na Palavra, ouvir a Palavra, pensar na Palavra, falar a Palavra, ou seja, meditando de dia e de noite, então, você prosperará em tudo.

Tome posse, conhecendo, recebendo, confessando e crendo....

Deus é bom...

Nenhum comentário: