quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Seminário Andando no Poder

Sou Policial Militar aposentado e aproximadamente no ano de 2000 a 2002, estava de serviço em Brasília e lá pelas 13h00 me deparei com um jovem em frente a uma igreja e lhe disse: “Sinto que há uma nuvem de unção sobre nós dois...” 

Esse jovem começou a rir e caiu no chão e eu fiquei sem ação e com vergonha das pessoas que passavam pelo local, já que era um local público no centro de Brasília. Quando ele parou de rir, eu perguntei a ele o que estava acontecendo e ele me disse: “Foi por causa da unção que veio esse riso de alegria”. 

Daí ele me perguntou: “Já ouviu algum estudo sobre oração em línguas?” Eu disse que estudo específico sobre oração em línguas não. Daí ele me perguntou novamente: “Conhece o Pastor Dave Roberson?” Eu respondi que não. Daí ele me deu um endereço e o telefone de um outro jovem que morava cerca de uns 40 km da minha cidade. Eu liguei e marquei um encontro na casa dele. 

Chegando lá, ele colocou uma caixa de fitas de vídeo VHS na minha frente. Eram fitas do Seminário Andando no Poder do Pastor Dave Roberson. 

Comecei a ver os títulos das fitas e fiquei impressionado! 

Os títulos eram: Oração em Línguas I, II e III, O Poder da Oração em Línguas, Jejum, Adoração Pessoal e Meditação na Palavra. Fiquei doido, fiz um cheque e comprei várias fitas e fui assistir em casa, uma por uma. 

No começo não estava entendendo muito bem o que o Pastor Dave Roberson estava falando, pois era um assunto novo para mim. Assistia na hora do almoço, quando chegava do trabalho. Assisti as fitas dezenas de vezes. Depois comecei a anotar as pregações dando pausa na fita para que eu pudesse ler e tentar compreender o que o Pastor estava falando. Quando menos esperava já estava orando num período de 2 horas em línguas por dia, pois o Pastor Dave Roberson havia feito um desafio: “Quando você decidir entrar no seu quarto e orar por um período de 02 horas por dia em outras línguas; esse é o dia em que você acabou de se matricular na Escola do Espírito Santo...” – Daí eu decidi: “Vou entrar nessa escola, vou topar o desafio. 

Passei a orar em outras línguas, por 02 horas, com o tempo fui aumentando o tempo de oração chegando a orar entre 6 a 14 horas por dia. Na época não foi fácil, pois não conhecia ninguém que tivesse esse conhecimento e a prática da oração em outras línguas. O meu discipulado foi através das fitas do Pastor Irineu Grubert e do Pastor Dave Roberson. 

Às vezes ficava com raiva de ficar no quarto orando por cerca de 2, 3, 5 a 8 horas por dia, sem sentir nada, sem ver nada, sem acontecer nada, e dizia a Deus: “Só estou orando aqui porque a sua palavra diz que eu estou falando com Deus, se não fosse essa palavra eu não estaria aqui, pois tenho vontade de ir para sala, conversar com as pessoas, ler um jornal, comer uma pizza, ou fazer qualquer outra coisa, menos orar em outras línguas..” 

O texto que me segurava no quarto e me mantinha determinado e focado a orar em línguas por horas é este: “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.” (1Co 14:2). 

Isso mudou a minha vida e ministério! 

Houve uma época que os milagres começaram a acontecer aqui na igreja local. Pessoas eram curadas instantaneamente, outras foram batizadas no Espírito Santo, o Espírito Santo começou a manifestar através da Palavra da Sabedoria, Palavra de Conhecimento, visões... 

A unção era muito tangível nas reuniões. Já teve pessoas que tiveram que sair literalmente carregadas depois dos cultos. Pessoas de outros estados começaram a frequentar as reuniões que eram realizadas na quarta-feira. A unção era tão forte e densa que as pessoas estavam famintas e pediram mais um dia de reunião durante a semana. Daí passamos a fazer as reuniões na quarta e na segunda-feira. O pessoal queria mais. Então passamos a fazer a reunião na segunda, quarta e sexta-feira. 

Os cultos eram imprevisíveis. Sempre começava com adoração, muita adoração espontânea, depois não sabíamos o que viria pela frente, pois era o Espírito Santo que nos conduzia. Após o período de adoração às vezes a reunião continuava com uma Palavra de Conhecimento, às vezes com imposição das mãos sobre os enfermos, às vezes ministrando o Batismo no Espírito Santo. Era imprevisível e a cada culto afluíam mais pessoas. Foi tremendo o mover do Espírito Santo sobre nós. 

E tudo começou numa salinha com duas ou três pessoas sendo ensinadas sobre alguns fundamentos da oração em línguas que estou compartilhando no livro que fui inspirado a escrever. 

Depois a reunião foi crescendo...

Já tinham 20 a 25 pessoas na sala. Depois resolvemos por em prática os ensinamentos no salão da igreja e o Espírito Santo foi atraindo 100 a 200 pessoas de vários lugares para essas reuniões.

Trecho extraído do Livro: "Fundamentos da Oração em Línguas" - Pastor Isaias Barbosa
Que em breve será lançado!

Pastor Isaias Barbosa
Comunidade Cristã Andando no Espírito, Brasília/DF


Nenhum comentário: